EnglishPortuguês
+351 289 543830
Seg-Sex 9-13h e 14-18h

Termos e Condições

PopularVillas.PT é um nome comercial propriedade da Summer Tours Viagens e Turismo, Lda.. Estes Termos e Condições, Informação Essencial, informação de Saúde e Segurança, Política de Privacidade, juntamente com a informação contida no nosso website, e quaisquer informações que lhe sejam fornecidas por escrito antes de confirmarmos a sua reserva, formam a base do seu contrato com a Summer Tours Viagens e Turismo, Lda..

Deverá ler com atenção os termos aqui definidos, pois eles determinam os direitos e obrigações de ambas as partes (Summer Tours Viagens e Turismo, Lda. e o cliente).

O seu contrato connosco

Ao fazer uma reserva connosco o cliente reconhece e aceita todos os termos e condições aqui estabelecidos e assume a responsabilidade de os honrar, tanto individualmente como em nome de cada uma das pessoas que o acompanham na reserva. Para poder efetuar uma reserva connosco deverá ter mais de 21 anos.

Estabelece-se um contrato entre as partes (Summer Tours Viagens e Turismo, Lda. e o cliente) quando qualquer uma das seguintes condições se concretize:

  1. O cliente aceita o nosso orçamento verbal ou escrito, e paga-nos o respetivo depósito (consulte a cláusula "Pagamento"), ou quando o cliente efetua o pagamento total da reserva, caso a mesma seja efetuada a menos de 8 semanas da data de partida ou o cliente opte por fazê-lo no momento da reserva;
    ou
  2. Quando enviamos a confirmação da reserva ao cliente por email.

Deverá ter em atenção que não aceitamos quaisquer responsabilidades por serviços/artigos que não estejam discriminados por escrito na confirmação de reserva enviada por email para o cliente.

Estes Termos e Condições de reserva bem como eventuais acordos entre nós e o cliente, são regidos em todos os seus aspetos pela lei portuguesa. Ambas as partes acordam desde já que quaisquer disputas, reclamações ou qualquer outra questão entre si ou decorrentes do seu contrato de reserva, serão resolvidos pelos Tribunais de Portugal.

O preço das suas férias

Serviços incluídos na tarifa de alojamento:

  • Preço do alojamento pelo período definido;
  • Serviço de limpeza pelo menos uma vez por semana;
  • Mudança de toalhas duas vezes por semana (a meio da semana e ao fim de uma semana);
  • Mudança de lençóis uma vez por semana (ao fim de uma semana);
  • Consumos de água, eletricidade, gás, manutenção da piscina e do jardim.

As estadias de longa duração ou durante o meses de Novembro até Abril poderão estar sujeitas a custos adicionais, e as tarifas semanais anunciadas poderão não incluir os serviços de limpeza nem os custos com o consumo de eletricidade, gás e água.

Serviços não incluídos mas disponíveis mediante pagamento extra:

  • Ar condicionado (quando aplicável);
  • Aquecimento central (quando aplicável);
  • Aquecimento da piscina (quando aplicável);
  • Berço (0 - 2 anos de idade);
  • Cadeira de bebé;
  • Cabaz de boas-vindas;
  • Transporte de/para o aeroporto (por favor consulte a Tabela de Preços).

Reservamo-nos o direito de, a qualquer momento, emendar o preço de alojamento não vendido, bem como de corrigir eventuais erros nos preços de reservas já confirmadas. Em caso de ocorrerem alterações à legislação ou à fiscalidade aplicável aos nossos produtos e serviços, nomeadamente à taxa de IVA, as mesmas serão refletidas no preço final das suas férias.

Condições da reserva

  • Enviaremos o Formulário de Reserva logo que o cliente nos indique que pretende efetuar uma reserva. O formulário de reserva deverá ser devidamente preenchido pelo cliente e devolvido por email;
  • Após recebermos o formulário preenchido, efetuaremos uma pré-reserva por um período de três dias. A reserva apenas será válida após o cliente ter efetuado o pagamento do respetivo depósito durante esse período de três dias;
  • Os dados de voo, quando aplicável, deverão ser-nos indicados pelo menos dois dias antes da data de chegada;
  • O número de pessoas que irá ocupar o alojamento não poderá exceder o número de pessoas identificadas na confirmação de reserva;
  • Exceto quando indicado de outra forma nos detalhes de alojamento, a ocupação da casa de férias deverá ser efetuada a partir das 16h00 do dia da chegada, e a saída deverá ocorrer até às 10h00 do dia de partida. A limpeza das casas de férias pode levar um número considerável de horas no dia de chegada, o que significa que a empregada de limpeza poderá ainda estar a terminar a limpeza, caso o cliente chegue antes das 16h00. No dia da partida a empregada de limpeza poderá chegar à casa de férias tão cedo quanto as 08h00 da manhã. Caso necessário, e desde que sejamos avisados com antecedência, poderemos providenciar o armazenamento da bagagem no dia de chegada ou de partida, na eventualidade do horário dos voos implicar um grande desfasamento relativamente aos horários de entrada e saída da casa;
  • Recomendamos que adquira um seguro de viagem antes da sua partida;
  • Não nos responsabilizamos por objetos perdidos ou furtados dentro ou fora das nossas casas de férias;
  • Não é permitida a estadia de quaisquer animais nas nossas casas de férias (exceto se tiver sido autorizado previamente por nós);
  • Atenção: grupos do mesmo sexo ou grupos de jovens adultos (com idades compreendidas entre 18-21 anos), apenas serão aceites excecionalmente em algumas casas de férias;
  • Todos os grupos do mesmo sexo (independentemente da idade) ou grupos mistos de jovens (5 ou mais pessoas), terão que pagar uma caução de €150,00 por pessoa ou por número máximo de camas (o que for maior), a qual será incluída no valor da sua reserva, e é devida com a prestação final de pagamento da mesma. Este montante será devolvido ao cliente no prazo de uma semana a contar da data de retorno, menos as eventuais deduções, caso aplicável. Na eventualidade da caução de segurança se revelar insuficiente para cobrir integralmente os custos de danos e perdas, reservamos o direito de efetuar a cobrança do valor diferencial de imediato;
  • Estadia mínima: uma semana (7 dias).

Quebras e danos

Será acrescentado ao total da reserva o valor não reembolsável de €24,00 o qual cobre até 4 pessoas por reserva, e para reservas de 5 ou mais pessoas, será cobrado o valor adicional de €6,00 por pessoa, o qual serve para cobrir danos acidentais que possam ocorrer na casa de férias durante a estadia até um máximo de €300,00.

Atenção: o valor cobrado a título de quebras e danos não cobre comportamentos intencionais ou negligentes. Caso o valor dos danos acidentais excedam €300,00, ou resultem de comportamentos intencionais ou negligentes, será cobrado ao cliente localmente um montante adicional para cobrir os referidos danos.
Em alguns empreendimentos turísticos e em determinadas casas de férias, poderá ser exigida uma caução de segurança, a qual poderá ser paga à chegada ou com o último pagamento, e reembolsada na data de partida, caso não se registem quebras ou danos.

Pagamento

O pagamento da reserva poderá ser efetuado da seguinte forma:

  • Opção A
    Depósito de 30% do valor total, no ato de reserva;
    Pagamento final (no valor de 70% do valor da reserva) deverá ser liquidado até 8 semanas antes da data de chegada;
  • Opção B
    Depósito de 50% do valor total no ato de reserva;
    Pagamento final (no valor de 50% do valor da reserva), deverá ser liquidado na data de chegada;

Tenha em atenção que as reservas de última hora dentro do período de 8 semanas a contar da data de chegada, deverão ser pagas na sua totalidade.

Todos os pagamentos deverão ser efetuados em Euros por cartão de crédito, transferência ou depósito bancário na nossa conta.

Caso os pagamentos não sejam efetuados nos prazos estabelecidos nesta cláusula, reservamos o direito de tratar a reserva como cancelada pelo cliente (consulte a cláusula "Caso pretenda cancelar a sua reserva").

O seu alojamento

O alojamento de férias é reservado exclusivamente para as pessoas cujo nome consta do formulário de reserva e não é permitida a estadia de outras pessoas, exceto se esta situação tiver sido previamente acordada por escrito connosco, e ter sido pago o valor adicional correspondente (caso aplicável). Caso esta disposição não seja respeitada, solicitaremos que os hóspedes adicionais desocupem o alojamento.

O cliente deverá deixar o alojamento razoavelmente limpo e arrumado, à data da sua partida, para que possamos prepará-lo de forma eficiente para os nossos próximos clientes. Caso seja necessário efetuar uma limpeza adicional, esta ser-lhe-á cobrada localmente.

Transferência de reservas

Na eventualidade de uma das pessoas constante da reserva ser impedida de viajar, poderá transferir o seu lugar para outra pessoa (desde que cumpra com as condições aplicáveis à reserva de férias). A notificação prévia destas alterações deverá ser-nos comunicada não menos do que 14 dias antes da data de chegada.

Caso pretenda alterar a sua reserva

Se pretender alterar os seus planos de viagem, após a sua reserva ter sido confirmada (por exemplo, alterar a data de partida ou o alojamento reservado), faremos os possíveis por proporcionar-lhe essa alteração, no entanto, tal nem sempre será possível. Qualquer pedido de alterações deverá ser feito por escrito, pelo responsável da reserva (pessoa que fez a reserva). Informamos que as alterações solicitadas podem estar sujeitas a custos adicionais, e que o valor correspondente ser-lhe-á informado para que possa ou não avançar com a alteração solicitada. Caso não nos seja possível aceitar as alterações solicitadas e o cliente pretenda cancelar a reserva, o referido cancelamento será tratado de acordo com os termos aplicáveis aos cancelamentos por parte do cliente.

Caso pretenda cancelar a sua reserva

É possível ao cliente cancelar a sua reserva a qualquer altura, desde que o responsável pela mesma o faça por escrito e nos envie o pedido de cancelamento por email, fax ou carta.

Porque os cancelamentos implicam custos para nós, informamos o cliente que os seguintes custos de cancelamento serão aplicáveis:

  • Mais de 12 semanas antes da data de chegada - perda do depósito;
  • 84 - 57 dias antes da data de chegada - 40% do valor total da reserva;
  • 56 - 43 dias antes da data de chegada - 50% do valor total da reserva;
  • 42 - 22 dias antes da data de chegada - 75% do valor total da reserva;
  • 21 - 0 dias antes da data de chegada - 100% do valor total da reserva.

Atenção: Dependendo da cobertura contratada, poderá solicitar o reembolso destes custos de cancelamento ao abrigo do seu seguro de viagem (caso o tenha adquirido).

Alterações à reserva por parte da PopularVillas.PT

Na eventualidade improvável de sermos nós a cancelar ou fazer quaisquer alterações à sua reserva, tentaremos notificá-lo com o máximo de antecedência que nos for possível.

Ocasionalmente, poderemos ter de fazer alterações, retificar incorreções ou outros pormenores no nosso website, tanto antes como após a confirmação da reserva. Na eventualidade de termos efetuado alterações significativas à sua reserva, será notificado por nós tão breve quanto possível, e poderá optar por:

  1. Aceitar as alterações;
  2. Alterar a sua reserva (dependente da disponibilidade). Caso a alternativa tenha um valor inferior ao valor pago originalmente a PopularVillas.PT procederá à devolução da diferença. Caso a alteração efetuada implique um valor superior, o cliente deverá pagar a diferença;
  3. Cancelar a reserva por completo, e ser ressarcido do montante já pago.

Nota: Entendem-se por alterações significativas: a mudança de localidade ou mudança de alojamento para um de categoria inferior. Tenha em atenção que a alteração de alojamento em certas circunstâncias, não constitui alteração significativa.

Seguro de Viagem

A PopularVillas.PT não fornece qualquer tipo de seguro de viagem. É fortemente recomendável obter um seguro de viagem que cubra a totalidade da estadia. Cabe-lhe a si assegurar que a cobertura de seguro que adquiriu para si e para todos os membros do seu grupo, se adequam às suas necessidades específicas. Deverá ler atentamente os termos da sua apólice e trazê-la consigo para as suas férias.

Caso opte por viajar sem seguro de viagem, isentamo-nos de quaisquer responsabilidades, na eventualidade de que sofra acidentes ou perdas, que estariam cobertos pelo referido seguro, caso o tivesse adquirido.

Pedidos especiais

Deverá informar-nos quando efetuar a sua reserva connosco caso tenha pedidos especiais. Embora nos esforcemos por atender a tais pedidos, lamentamos informá-lo que tal nem sempre nos será possível, e não poderá portanto ser considerado como quebra de contrato da nossa parte.

Incapacidade e condicionantes médicos

Caso alguma das pessoas constante da sua reserva sofra de alguma condição médica que possa afetar as suas férias, o responsável pela reserva deverá informar-nos antecipadamente para que possamos determinar se o alojamento escolhido reúne as condições necessárias para alojar essa pessoa. O cliente deverá informar-nos por escrito ao efetuar a sua reserva de quaisquer condicionantes médicas ou limitações por incapacidade física por parte de elementos do seu grupo, que possam afetar a sua estadia.

Comportamento

Na eventualidade de comportamentos impróprios por parte do cliente ou qualquer membro do seu grupo que coloquem em risco a integridade física e moral de terceiros, provoquem danos à propriedade, ou não respeitem as leis e costumes locais, reservamo-nos o direito de cancelar as suas férias de imediato. Neste caso isentamo-nos de quaisquer responsabilidades financeiras ou de outra natureza, decorrentes dos seus atos, sendo da inteira responsabilidade do cliente fazer face a todos os custos ou despesas incorridos, bem como enfrentar as consequências legais, pelo seu comportamento.

Atividades, Instalações de terceiros e Excursões

Algumas instalações, atividades e excursões fornecidas por terceiros podem envolver um certo risco. Caso pretenda participar, adquirir ou desfrutar de quaisquer atividades opcionais, o contrato para o fornecimento da referida atividade, uso das instalações, ou excursão será entre o cliente e o respetivo fornecedor, estando sujeitos à legislação em vigor em Portugal.

A decisão de participar de tais atividades, instalações, ou excursões é inteiramente por conta e risco do cliente. Cabe ao cliente a responsabilidade de tomar as precauções sensatas para acautelar a sua segurança pessoal, bem como a segurança das crianças ou membros do grupo sob a sua responsabilidade. Deverá contactar diretamente com o fornecedor do estabelecimento, atividade ou uma excursão e solicitar os seus Termos e Condições, pois são estes que regem a sua relação contratual com o respetivo fornecedor.

Força maior

Não podemos aceitar responsabilidade ou pagar qualquer indemnização compensatória quando, em virtude de circunstâncias imprevisíveis e inevitáveis devidas a força maior, formos impedidos de cumprir com as nossas obrigações contratuais. Tais eventos podem incluir, mas não estão limitados a: guerra ou ameaça de guerra, tumultos, guerra civil, real ou potencial atividade terrorista, conflito laboral, desastres naturais, condições climatéricas adversas, fogo ou eventos de força maior alheios ao nosso controlo.

Reclamações

Na eventualidade improvável que ocorra algum problema durante as suas férias, o cliente deverá notificar-nos de imediato, através de um dos nossos representantes, ou diretamente no nosso escritório, de modo a podermos retificar a situação. Uma vez notificados, investigaremos de imediato a questão reportada e informaremos o cliente do prazo necessário para proceder à sua retificação.

Informamos que não podemos aceitar reclamações efetuadas após a data de partida, uma vez que tal nos priva da oportunidade de investigar e retificar a ocorrência em tempo útil. Caso o cliente não efetue a sua reclamação localmente, tal afetará os seus direitos ao abrigo do presente contrato.

Quando agimos como um agente, a nossa responsabilidade limita-se apenas a fazer a sua reserva de acordo com as instruções do cliente e como tal não podemos aceitar qualquer responsabilidade por eventuais omissões por parte do fornecedor do alojamento dos seus funcionários, agentes, fornecedores ou quaisquer pessoas que estejam de alguma forma relacionados com o seu serviço.

Os pedidos de indemnização compensatória só serão considerados quando se prove que o problema relatado pelo cliente teve um impacto negativo prolongado nas suas férias. A nossa responsabilidade em todos os casos, limita-se ao custo das férias contratadas connosco.

Exatidão da informação

Esforçamo-nos por assegurar a exatidão da informação contida no nosso website e na descrição dos nossos produtos e serviços, no entanto não nos é possível garantir sua correção absoluta, uma vez que são passíveis de conter erros ou omissões.

Data da última revisão: 22.02.2013

 

Termos e Informação